Mais de 60 anos pintando com técnica e arte

Desde sua criação em 1957, a Sant’Angelo, a primeira empresa de serviços de pintura para construção civil no país, percebeu que criara um novo e próspero mercado. Até então, pintar edifícios ficava a cargo de artistas plásticos, que executavam murais e afrescos. Não havia empresas especializadas em técnicas de pintura predial, feitas por uma equipe de profissionais treinados.

Desde o início, seus profissionais cultivaram o hábito de visitar obras para oferecer trabalho de pintura e acompanhar sua execução. Logo, a empresa colocava sua técnica e arte nas principais construções de São Paulo.

Com aquecimento do mercado da construção civil, impulsionado pelos projetos desenvolvimentistas do governo nos anos 1950 e 1960, a Sant’Angelo Pinturas expandiu sua atuação. Participou de obras em outros Estados, incluindo a construção de Brasília.

Novas oportunidades surgiram com o crescimento do mercado de habitações populares nos anos 1970, quando a participação da empresa foi marcante. Sua qualidade e know-how também permitiram que fosse escolhida para realizar os serviços de pintura na restauração do Museu do Ipiranga, durante as comemorações dos 150 anos de Independência do Brasil.

Pelos pincéis da L. Sant’Angelo já passaram muitas das mais famosas construções paulistanas. Desde históricas, como a Catedral Ortodoxa, até edifícios de linhas modernas e arrojadas como o Edifício Pinifarina, localizado na Vila Olímpia.